sábado, 28 de abril de 2012

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE)

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) esteve presente na Ovibeja para, uma vez mais, manifestar a sua opinião acerca da extinção das freguesias. 18h








Pião: Boa tarde, estamos a fazer o jornal da escola on-line e queríamos , se possível, entrevistar este grupo.

Luís Amado: Sim, sim .


Pião: Bom então queríamos saber qual a razão que vos traz aqui à Ovibeja e qual a mensagem que querem passar?

Álvaro Nobre*: Nós queremos dizer NÃO à extinção de freguesias, o governo e a maioria da assembleia da República pretende extinguir mais de 1000 freguesias no país, sem razão aparente e nós estamos aqui , como já estivemos noutros locais, a informar as pessoas e a fazer uma acção de sensibilização, digamos, para que as pessoas saibam qual é o papel das juntas de freguesia e a importância que as juntas de freguesia têm para as populações e portanto não há justificação nenhuma, pelo contrário. Uma extinção de freguesias trará mais problemas, as populações ficam sem representante, especialmente aquelas populações do interior, aqui no Alentejo há muitas freguesias que estão distantes dos centros. E especialmente, as pessoas idosas ficam muito prejudicadas com a extinção de freguesias e, portanto, nós estamos aqui para dizer não e para que as pessoas saibam e conheçam e se juntem à nossa luta para que não sejam extintas as nossas freguesias.


Pião: Sentem esse apoio ?
 
Álvaro Nobre: Sim,  por um lado, uma grande parte das pessoas percebe a importância das freguesias, aquelas que são mais desinteressadas é porque não conhecem o papel das juntas de freguesia e provavelmente nunca precisaram de uma junta de freguesia.

Pião: Boa tarde, muito obrigada, muito sucesso para a vossa luta. 





(*Álvaro Nobre, Coordenador distrital da Associação Nacional de Freguesias de Beja.)

Sem comentários:

Enviar um comentário